02 de maio de 1957

Escrito por Brasília Poética em . Postado em O dia-a-dia da Construção 1 Comentário

02 de maio de 1957

 
Pouso noturno – A1 hora, chega a Brasília o Viscount presidencial, que realiza, assim, o primeiro pouso noturno no Aeroporto de Brasília. À bordo, o Presidente Juscelino Kubitschek despachara, em viagem, o expediente normal.
Em Brasília, o Presidente da República dirige-se à sua residência provisória, onde janta, às 2 horas.
Durante o dia, o Presidente da República despachará volumoso expediente.
 
Presidente do Paraguai – Visita Brasília o General Alfredo Stroessner, Presidente do Paraguai, a quem o Presidente Juscelino Kubitschek recebe pessoalmente, acompanhando-o na visita às obras da cidade. Várias homenagens são prestadas ao General Stroessner.
 
Mensagem papal – Sua Santidade o Papa XII dirige ao Presidente Juscelino Kubitschek a seguinte mensagem, a respeito da primeira Missa a ser celebrada no local em que se constrói Brasília:
"No dia do aniversário da Descoberta e da Primeira Missa nas terras de Santa Cruz, muito nos agrada que tão fausta data seja recordada com a celebração da Primeira Missa em Brasília. Pedindo a Deus que continue a derramar sobre a generosa Nação brasileira os Seus celestes favores para que progrida e prospere à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja, concedemos de coração a Vossa Excelência, às autoridades presentes à sugestiva cerimônia e a todo o querido povo brasileiro a nossa especial benção apostólica. Pius PP XII." (Diário de Brasília)

 


Trackback do seu site.

Comentários (1)

  • RENATO DINIZ SANTOS

    |

    Na época eu era Presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena da Faculdade Direito de Minas Gerais. Uma comissão de alunos foram convidados para, no avião Presidencial, irmos a Brasilia ainda em construção, para “a estaca fundamental do Supremo Tribunal Federal. Entre os membros da Comissão de estudantes , além de mim, estavam JOSÉ PAULO SEPULVEDA PERTENCE e ELEONOR (viúva de José Aparecido) e, realmente, estivemos junto com o Presidente Juscelino durante perto de 5 dias.
    Estivemos presentes como convidados em vários atos da visita do Presidente do Paraguai, inclusive e principalmente no da PEDRA FUNDAMENTAL do Supremo Tribunal Federal.
    Este depoimento tem como curiosidade o tato de bem mais tarde aquele aluno Jose Paulo Sepúlveda, vir a se tornar PRESIDENTE daquela corte de justiça….
    Abraços
    Renato Diniz Santos
    diniz1000@hotmail.com

    Responder

Deixe um comentário


Leia também:

A passagem de Tom Jobim e Vinícius de Moraes pelo Catetinho

O texto de Antônio Carlos Jobim Setembro, sertão no estio. Frio seco. Altitude aproximada: 1.200 metros. Ar transparente, céu azul profundo, primavera e pássaros se namorando. Campos gerais, chapadões dos gerais. Cerrado e estirões de mata à beira dos rios.…

Alvorada de Espelhos

Alvorada de Espelhos Por Clemente Luz O imenso louva-a-deus traçado no papel, antes promessa da presença da cidade, já tem forma e base sólida no chão do planalto. No local mesmo onde a visão do profeta viu “que se formava…

Bernardo Sayão

Da morte emerges, Bernardo Sayão, e com que pureza! Assim te revemos, os que nunca te vimos, e não há em nós nenhuma surpresa. Assim te revemos, sertanejo tranqüilo, no retrato que te faz surgir num descampado, o olhar firme, …